Vistos para os Estados Unidos

E quem é que não tem o “sonho americano” de viajar ou até mesmo morar em um país de primeiro mundo? Dentre os destinos mais desejados por brasileiros, não podemos deixar de citar os Estados Unidos que se destaca ano após ano e desperta cada vez mais interesse em brasileiros, atraindo todos os anos cerca de 1,5 bilhões de turistas por toda a sua extensão. A busca é recorrente por diversas razões, seja para estudar e aperfeiçoar o idioma, tentar carreira internacional, desenvolvimento pessoal e até mesmo melhorar a qualidade de vida.
A estabilidade e a valorização do dólar americano se deve ao grande volume de produtos agropecuários, industrializados e principalmente tecnológicos exportados diariamente. A economia norte americana é a mais influente do mundo e se enquadra integralmente dentro dos parâmetros capitalistas, tornando-se uma potência comercial.
Uma considerável parte da indústria norte-americana concentra-se nas regiões sudeste e nordeste. Enquanto a região sul apresenta forte desenvolvimento em divisões agropecuárias e mineração.
CONHEÇA OS TIPOS DE VISTOS PARA OS ESTADOS UNIDOS
EB5 Visa: Para conquistar esse visto, brasileiros precisam investir no país, porém, é necessário abrir uma empresa nos EUA e investir U$ 500 mil em regiões com índice de desemprego ou U$ 1 Milhão de dólares em regiões metropolitanas. A empresa deverá empregar no mínimo 10 cidadãos com cidadania americana.

M-1 Visa: Concedido para estudantes que pretendem estudar em período integral (18 a 22 horas por semana) em colégios vocacionais, community colleges, junior colleges. A carga horária de trabalho permitida neste caso é mínima e o ideal é que o estudante tenha o valor integral de estadia disponível em conta antes da matrícula.

J-1 Visa: Concedido para estudantes que pretendem ingressar em atividade academia e que não tem possibilidade de realizar em seu país de origem, como (pesquisas, ensino especializado ou estágios específicos). O trabalho legal, é permitido somente dentro do campus da universidade ou instituição de ensino onde o aluno é matriculado.

F-1 Visa: Concedido para estudantes que desejam ingressar para o ensino superior ou especializações em inglês fornecidas por universidades ou faculdades americanas. O trabalho legal é permitido dentro do campus no primeiro ano de curso. Após o primeiro ano, permite-se o trabalho durante 20 horas semanais durante o período letivo e 40 horas durante as férias.

A1/A2 Visa: Para aquelas que recebem transferência como funcionários de governos e diplomatas, recebem esse tipo de visto.
As pessoas que foram transferidas nesse aspecto, podem levar empregados domésticos que irão possuir o visto A3.

B1 Visa: Esse visto serve para pessoas que vão aos EUA participar de algum evento ou feira de negócios.

B2 Visa: O visto mais comum, utilizado para férias, turismo ou tratamento médico.

C1 Visa: Para viajantes que estiverem no país apenas via conexão. E para os trabalhadores de empresas aéreas e matítimas, podem tirar o visto C1/D.

H Visa: Serve para aqueles que irão fazer trabalho temporário ou estágio, com tempo limitado de permanência, ou L Visa quando há transferência pela empresa com tempo limitado.

I Visa: Visto para pessoas que escrevem matérias, como jornalistas, e/ou trabalham para a mídia.

P Visa: Concedido à atletas que irão participar de algum torneio local ou pessoas com habilidades em ciências ou artes.

Q Visa: Utilizado para pessoas que irão fazer intercâmbio cultural para aprendizagem da língua e cultura do país.

R Visa: Visto destinado à religiosos.
Mude para os Estados Unidos com a empresa brasileira que mais entende do assunto, a GInter Transportes está altamente capacitada para atendê-lo. Garanta o sucesso da sua mudança sem dores de cabeça. A GInter ficará imensamente feliz por participar da mudança da sua família.

Peça já o seu orçamento.
Tel.: (11) 4208.9600
E-mail: comercial@ginter.com.br

Trabalhe Conosco

Preencha os dados abaixo e anexe seu currículo em PDF.

Por favor, envie seu currículo em PDF por meio do campo abaixo.