Dúvidas Frequentes para Mudança Internacional. GInter

Com quase 50 anos no mercado de Mudanças, a GInter Transportes se destaca no mercado de mudança internacional e prestação de serviços de exportação e importação, oferecendo também os serviços de guarda-móveis, mudanças nacionais, transporte de animais de estimação, mudanças entre países, relocation, imigration e transporte de obras de arte, com embalagens específicas para cada tipo de produto: como TV, roupas, objetos frágeis, quadros e obras de arte, cristaleiras, louças etc. Além disso, durante a embalagem, caixas especiais são utilizadas para o transporte seguro de cada item, de diferentes tamanhos e confeccionado com material de qualidade e resistente. Caixa maleta, engradados, porta-roupas e a embalagem de móveis, plástico polibolha, papelão ondulado e papel kraft fazem parte dos materiais de embalagem GInter.

Na GInter sua mudança pode ser realizada através de diferentes tipos de embarques: aéreo, FCL: Full Container Load (Contêiner Totalmente Carregado) e LCL: Less Container Load (Contêiner com Menor Carga). E algumas dúvidas são mais frequentes durante a contratação de uma mudança internacional. Pensando nisso, a GInter esclarece abaixo essas dúvidas para que você fique tranquilo durante todo o andamento de sua mudança.

Quanto tempo dura uma mudança internacional?

Existe uma equipe especializada na GInter que irá acompanhar o processo da mudança internacional do início ao fim do processo. O prazo estimado da mudança internacional aérea é de 30 a 40 dias e para mudança internacional marítima de 60 a 90 dias; Há dependência da Receita Federal Brasileira, acerca do prazo, podendo alterar sem aviso prévio.

Quantos dias são necessários para a embalagem da mudança internacional?

Antes da contratação do serviço, um coordenador é enviado para fazer a vistoria no local de origem a fim de analisar a necessidade da quantidade de materiais de embalagens específicas, quantidade de equipe e prazo para embalagem. O tempo estimado depende da quantidade de itens a serem embalados.

A Ginter Transportes desmonta e monta os móveis na residência de destino em um novo país?

Sim, os móveis que forem desmontados pela GInter, no país de origem, são remontados no país de destino, desde que não seja necessário a contratação de um profissional especifico. A Ginter Transportes não se responsabiliza pela montagem apenas de móveis novos, que estejam em caixas originais e que não foram desmontados pelos seus colaboradores. Tendo como prazo cerca de 2 dias para 30m³ e 4 dias para 60m³.

A Ginter Transportes retira lustres, cortinas e prateleiras?

A GInter não realiza desmontagem e retirada de lustres, pois envolve parte elétrica. Cortinas e prateleiras são retiradas e desmontadas pelos colaboradores da GInter, porém não são instaladas novamente na parede de destino.

Em que momento é realizado o pagamento da mudança internacional e quais condições de pagamento?

O preço da mudança internacional é baseado no peso final da mudança e a proposta é calculada baseado na densidade de 01m³ = 250 Libras para mudanças internacionais aéreas e marítimas LCL e 01m³ = 230 Libras para embarques em contêiners.
O peso final será conhecido após a retirada da mudança, quando é informado o peso e valor final para emissão da fatura, sempre considerando o câmbio turismo do dia da emissão da fatura.
O pagamento pode ser divido em até 03 (três) vezes sem juros, com cartão de crédito emitido no Brasil ou depósito em conta corrente à vista; E para pagamentos no exterior: à vista, através da conta GInter Transportes nos EUA ou Alemanha.

Documentação

Para cada mudança internacional é exigido uma documentação específica para liberação no Brasil e entrada no país de destino, e uma pasta com a impressão da lista de documentos necessários e preenchimento é entrega ao cliente e acompanhado por colaboradores bilíngues da GInter Transportes que acompanharam todo o processo de mudança, até a entrega e montagem no país de destino, portanto em cada país de destino poderá haver um tipo de trâmite.

Ao contratar a GInter para sua mudança internacional, um coordenador é designado para o processo. O coordenador é o profissional de comércio exterior, responsável por ser o ponto de contato durante todo o processo, evitando que ele fique falando com pessoas diferentes a cada momento, mantendo o cliente informado de todo o processo de mudança internacional, através de um mesmo contato, passando assim mais segurança acerca das dúvidas referente aos trâmites do transporte internacional de sua mudança.

Contrate agora mesmo a GInter Transportes Internacionais e garanta tranquilidade para sua família e segurança para seus pertences.

Para orçamento rápido clique aqui.

ginter@ginter.com.br | São Paulo +55 11 4208-9600 | Rio de Janeiro +55 21 3554-2656 | Brasília +55 61 3233-3070