Quero morar em Portugal, e agora?

Presente no TOP 5 países mais procurados para mudança internacional pela GInter, Portugal é o país preferido de clientes aposentados para moradia. Dentre as principais vantagens do país estão: segurança, qualidade de vida, custo de vida, saúde pública de qualidade, qualidade de ensino para quem tem filhos ou vai estudar, possibilidade de uma vida tranquila num país relativamente pequeno e inúmeras opções para lazer seja no verão ou no inverno sem a preocupação de ficar com medo de assaltos ou outros crimes.

​​Lindas paisagens e boa gastronomia, belas praias também estão na lista dos principais motivos para uma vida tranquila em Portugal.​

A educação pública de Portugal é de ótima qualidade, devido a exigência de um mercado competitivo como o europeu e atualmente não há mais taxa de analfabetismo no País. Todas as crianças começam a aprender inglês aos 8 anos e uma segunda língua estrangeira a partir dos 12, chegando a adolescência com entendimento de três línguas diferentes. E, além de tudo, um estudante não precisa estudar em escolas particulares para entrar nas Universidades públicas.

​Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal, por um período de 90 dias, nos casos de Turismo; Negócios; cobertura Jornalística e missão cultural. Para qualquer outra situação é exigido visto aos cidadãos brasileiros.

Para entrada em Portugal é necessário a apresentação​ ​do passaporte com validade mínima superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista (preferencialmente, com validade superior a 6 meses, caso venha a pretender a prorrogação); bilhete de viagem aérea (ida e volta); comprova​nte de local para estadia, documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada, devidamente reconhecida em ​cartório e autenticado no Consulado de Portugal da sua área de residência; comprova​ntes dos meios financeiros para sup​rir as necessidades da estada, equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência​; porém a comprovação do valor diário (40 Euros, em dinheiro, “Travelers cheques”, ou cartões de crédito internacionalmente aceites) poderá ser dispensada, caso seja apresentada uma carta convite ou termo de responsabilidade emitido por cidadão português ou por estrangeiro habilitado com título de residência, autorização de permanência, visto de trabalho, estudo, estada temporária, válidos, que garanta a alimentação e o alojamento do interessado durante a sua estada, sem prejuízo da possibilidade de recurso a outros meios de prova.

 A GInter Transportes Internacionais realiza em média trezentas mudanças internacionais anualmente, com destino a Portugal, oferecendo colaboradores com a expertise para detalhar toda a documentação necessária, tanto na exportação, quanto na importação, tratando cada caso individualmente e com todos os detalhes planejados antes do início de sua mudança e com acompanhamento de cada etapa até o final de uma mudança tranquila.

 Faça sua mudança internacional com a GInter e conheça todos os serviços de transporte internacional oferecidos para mudança internacional, relocation, visita de familiarização, busca por propriedades e até assistência personalizada para cônjuge.

 Para orçamento rápido entre em contato clicando aqui

ginter@ginter.com.br | São Paulo +55 11 4208-9600 | Rio de Janeiro +55 21 3554-2656 | Brasília +55 61 3233-3070

Fonte: http://consuladoportugalsp.org.br/inscricao-consular/