Mudança Internacional, o que fazer com seus Móveis?

As mudanças internacionais têm crescimento nos últimos anos no Brasil, muito em função da crise que vive o país. De acordo com dados da Receita Federal, entre 2014 e 2016 foram entregues 55.402 Declarações de Saída Definitiva do País, um aumento de 81,61% na comparação com o triênio imediatamente anterior. Segundo a representação Portuguesa no Brasil, o número de solicitação de vistos cresceu 50% em 2017.

Toda mudança é sempre confusa e cansativa, envolvendo a desmontagem e montagem de móveis, o transporte de itens pessoais e a própria mudança de vida que uma mudança pode representar. Quando essa mudança acontece em escala internacional, esses problemas são ainda maiores, afinal será necessário realizar procedimentos alfandegários, técnicas de desmontagem e montagem específicas para certos sofás, guardas roupas e outros móveis importantes para você.

O prazo para a mudança dos móveis em uma mudança internacional vai depender muito da quantidade e dos tipos dos móveis enviados ao exterior, bem como do tipo de embarque utilizado. O prazo estimado da mudança internacional aérea utilizando embarque área pode variar de 30 a 40 dias. Já considerando as mudanças internacionais por via marítima esse prazo sobe para 60 a 90 dias.

Dependendo dos prazos alfandegários do Brasil e do país de destino, esses prazos podem ser maiores.  O procedimento para realizar uma mudança internacional é geralmente confuso, por isso a contratação de empresas especializadas nessa área pode ser uma ótima alternativa. A partir do momento que uma empresa experiente é contratada, um profissional de comércio exterior será designado e tornará o ponto de contato durante todo o processo da mudança, acompanhando a desmontagem e montagem de móveis, a mudança desses móveis e os procedimentos burocráticos que envolvem o processo.

O profissional designado para a mudança internacional também será responsável por acompanhar as questões burocráticas no país de destino. Como esses profissionais são bilíngues, a mudança de idioma não será um problema na hora de se envolver com a alfandega do país de destino. Se o controle aduaneiro no Brasil já envolve uma série de documentações, fazer isso em um país estrangeiro, onde a língua e costumes são outros, torna-se muito mais confuso e cansativo

Nesse contexto, é importante contratar uma empresa com experiência no mercado de mudanças internacionais, afinal elas contam com uma equipe experiente que já conhece as burocracias dos outros países, facilitando bastante todo o processo. O custo destinado a contratação da empresa compensa como forma de evitar o desgaste gerado por todo esse processo, evitando a ocorrência de multas e punições tanto no Brasil quanto no país de destino.

Claramente o processo de desmontagem e montagem de móveis não é algo simples. Quando pensamos em desmontar guarda roupa, a mudança torna-se mais cansativa ainda. No caso das mudanças internacionais, esse processo que já é confuso, torna-se pior ainda, pois envolve a realização correta dos procedimentos de desmontagem e transporte, utilizando boas práticas de empacotamento, embalagem e transporte, evitando que alguma peça seja perdida.

Além disso, a montagem de um móvel em outro país poderá ser uma grande dificuldade. Até que um montador de confiança no país de destino seja localizado, há o risco de perder peças específicas do móvel em questão, ou mesmo danificar o produto.

O Caso de produtos mais específicos, como lustres, que envolvem a parte elétrica, e móveis novos, ainda em caixa, podem não ser atendidos por todas as empresas. Porém a mudança de móveis já em uso, como guarda roupas, sofás, armários, e etc, pode ser facilitada através desses serviços.

Empresas como a Ginter oferecem serviços especializados de mudança internacional, realizado os melhores procedimentos para a desmontagem e montagem dos móveis. Com 50 anos de experiência no mercado e profissionais bilíngues capacitados em comércio exterior, a Ginter realizada a desmontagem e montagem de seus móveis no Brasil e a remontagem deles no país de destino, tornando todo o processo da mudança internacional muito mais simples.

A empresa também fornece as melhores técnicas de desmontagem, transporte e montagem dos móveis, realizando mudanças através de diferentes tipos de embarques: aéreo, FCL: Full Container Load (Contêiner Totalmente Carregado) e LCL: Less Container Load (Contêiner com Menor Carga).       Ao longo do processo de embalagem, caixas especiais de tamanhos variados são utilizadas para o transporte seguro de cada item. Cada uma dessas caixas é confeccionada com material de qualidade específico para cada produto e tipo de mudança, apresentando uma segurança e resistência maior. Caixa maleta, engradados, porta-roupas e a embalagem de móveis, plástico bolha, papelão ondulado e papel kraft fazem parte dos materiais de embalagem utilizados pela GInter.

A GInter está presente em todas as capitais brasileiras e possui mais de trezentos agentes internacionais espalhados em todos os continentes. Peça seu orçamento!

Trabalhe Conosco

Preencha os dados abaixo e anexe seu currículo em PDF.

Por favor, envie seu currículo em PDF por meio do campo abaixo.