Munique, a cidade encantada na Alemanha

A Alemanha é considerada o melhor pais do mundo para se viver segundo o ranking de “Melhores Países” realizado pelo Fórum Econômico Mundial, que através de pesquisas apresentam 65 atributos que dão relevância para o sucesso do país.

Por sua vez o distrito de Munique na Alemanha, é localizado na região Sudeste do país e destaca-se pelo charme incontestável de suas construções do século XX, que vivem em perfeita harmonia com avanços tecnológicos e economia arrojada que transformam a nação em um grande cenário para o crescimento e desenvolvimento de importantes organizações de renome e prestígio pelo mundo a fora, como a Adidas, Bayer, Dr. Oetker, Nívea, Puma SE, Henkel, Melitta, Siemens, Faber Castell e como principal produto de exportação, as empresas automobilísticas como Mercede​s-Ben​z, Volkswagen, Audi, entre outras.

Munique também é considerada a cidade mais bonita em seu país, onde se destacam diversos passeios e pontos turísticos que trazem consigo a marca de grandes histórias e acontecimentos, como a Schwangau e o castelo Neuschwanstein, o encantador Jardim do ​Palácio Nymphenburg, passeios de carruagem no Jardim Inglês, e para tirar o fôlego, uma aventura de atmosfera alpina, a visita ao Zugsptize.

 

Visitar e residir no país

Com sólida economia, felizmente a Alemanha não sofreu grandes impactos com a crise europeia e desta forma o país também é palco de ótimas oportunidades de trabalho e ensino para cidadãos de nacionalidade alemã e para estrangeiros, que atualmente representam 8% de toda a população.

A Alemanha faz parte do tratado Schengen (acordo entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação entre os países signatários), e para quem almeja visitar a romântica Munique ou qualquer outra parte do país, cidadãos brasileiros não necessitam de visto, podendo permanecer em solo alemão pelo prazo de 90 dias pelas seguintes razões: Visita, turismo, negócio, ou tratamento médico.

Para tanto o cidadão deverá portar os seguintes documentos: passaporte válido, passagem de ida e de volta, comprovante de recursos financeiros (cartão de crédito internacional, cheques de viagem, entre outros), seguro-saúde com cobertura de no mínimo 30.000 Euros com validade em todo território e vigente por todo período de sua permanência.

 

Para residir legalmente, seja com a finalidade de trabalhar, estagiar ou estudar, os vistos abaixo, se fazem necessário:

Trabalho
Au-Pair 
Estágio
Intercâmbio Escolar
Ensino Superior
Curso de Alemão

Pensando em se mudar para a Alemanha? Munique é uma cidade acolhedora e poderá recebê-lo de braços abertos.
A GInter​ Mudanças Internacionais​, empresa brasileira que mais entende do assunto, especializada no mercado de mudanças internacionais e serviços de Relocation, com assessoria completa, está altamente capacitada para atendê-lo.
Garanta o sucesso da sua mudança.

Peça já o seu orçamento:
SP (11) 4208.9600 | BR (61) 3233.3070 | RJ (21) 2233.3232
e-mail: comercial@ginter.com.br